fbpx

Consumidor

A CDL Grande Vila Velha também tem função social. Através do seu balcão de atendimento ao consumidor, ajuda o inadimplente informando o nome e endereço da empresa onde está negativado, facilitando assim a reabertura do crédito dele e, ao mesmo tempo, ajudando o lojista a diminuir a inadimplência.

Para obter as informações o consumidor deverá ir pessoalmente, em posse da carteira de identidade ou carteira de motorista ou carteira de trabalho, mais o CPF, em horário comercial de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, na R. Guilherme Faria, 53 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES.

Na impossibilidade de ir a CDL Grande Vila Velha fazer a consulta, poderá faze-la via web entrando no site www.cdlvilavelha.com.br e clicando no banner SPCNET que fica no lado superior direito do site.

O Alerta de documentos é um serviço de utilidade pública que tem o objetivo de informar sobre documentos e/ou cheques roubados ou extraviados do consumidor em geral.

Ao preencher corretamente o formulário abaixo, o alerta de documentos será incluso no sistema do SPC em até 12 horas, nos dias comerciais de segunda a sexta feira, e nos finais de semana e feriados a inclusão será até as 16 (dezesseis) horas do próximo dia útil, permanecendo no Sistema SPC por 03 (três) dias uteis a partir da data do preenchimento do formulário.

Para que o referido registro permaneça por prazo indeterminado, o Consumidor deverá fazer o boletim de ocorrência na Polícia Civil e entregar o documento na CDL Grande Vila Velha, dentro do prazo de 03 (três) dias úteis após o preenchimento do formulário. Caso não apresente o boletim de ocorrência no prazo previsto o referido registro será cancelado.

Esta iniciativa do SPC Brasil, tem o objetivo de mostrar às famílias e às pessoas em geral a importância da educação financeira, para que possam estabelecer em todas as situações de sua vida que envolvem o consumo e o planejamento doméstico, uma relação saudável com o dinheiro.

O portal MEU BOLSO FELIZ – o mais amplo e completo serviço de orientação financeira aos cidadãos possui uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, consistente e didática. Apresenta um conteúdo amplo, mas de fácil entendimento por parte do cidadão comum e uma rápida navegação, com inúmeros recursos de visualização e ferramentas de interatividade, para que o usuário possa simular situações de sua própria realidade, obtendo respostas e resultados imediatos para suas necessidades e dúvidas.

Para isso, o portal aborda diversos temas: como fugir de dívidas, investimentos, uso do crédito, consumo consciente, ensinando os filhos a lidar com dinheiro, como fazer economia no dia a dia.

Além de reportagens, entrevistas com especialistas e muitas dicas sobre consumo, gastos, educação dos filhos, planejamento para alcançar os sonhos e economia no dia a dia, o portal traz ainda vários simuladores que vão ajudá-lo a cuidar muito bem do seu orçamento e investimentos.

https://meubolsofeliz.com.br/

O SPC AVISA é uma solução que monitora o seu CPF ou CNPJ 24 horas por dia, sete dias por semana e te informa via SMS e E-MAIL toda vez que acontecer uma alteração da situação na base de dados.

Como funciona?

  • Cliente escolhe o plano que mais se adequa a sua necessidade;
  • Dirija-se a CDL e solicite o cadastro do plano;
  • CDL efetua o cadastro e libera o produto;
  • O SPC BRASIL passa a monitorar os seus dados cadastrais 24 horas por dia e avisará por E-mail e SMS (conforme plano solicitado), sempre que houver alguma alteração, inclusão ou exclusão no teu CPF / CNPJ.
  • Agilidade, precisão E tranquilidade. Cliente poderá resolver qualquer pendência ou possíveis fraudes em seus dados cadastrais.

Benefícios

  • Informações atualizadas em tempo real sobre qualquer inclusão, alteração ou exclusão que o CPF ou CNPJ possa sofrer;
  • Monitoramento 24 horas por dia;
  • Prevenção imediata e alerta sobre indícios de fraudes;
  • Agilidade e praticidade – O SPC Brasil detecta e notifica qualquer alteração em seu CPF ou CNPJ.
  • Mais segurança e praticidade, o cliente pode optar por alertas no e-mail ou acrescentar o envio de SMS, conforme a escolha do plano.

Informações monitoradas

  • Inclusão, Alteração ou Exclusão de:
  • Informações Cadastrais (Endereço e Telefone);
  • Alerta de Documentos;
  • Crédito Concedido;
  • Participação Societária;
  • Consultas Realizadas;
  • Pendencias financeiras (Base Serasa)
  • SPC;
  • Cheque Lojista;
  • CCF;
  • Protestos;
  • Ações;

Importante: Tanto as Pessoas Físicas quanto à Pessoa Jurídica poderão monitorar somente o seu documento, não sendo permitida a monitoração de dados de terceiros.

Obs.: A forma de cobrança desse produto ficara a critério de cada entidade.

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, de pessoa física ou de pessoa jurídica. Disciplinado pela Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011, o Cadastro Positivo poderá beneficiar o consumidor, pessoa física e jurídica, na obtenção de financiamentos/empréstimos, redução dos juros e melhoria dos prazos para a realização de compras. Isso porque as informações do histórico de pagamentos poderão ser utilizadas pelas instituições financeiras e lojistas como ferramenta para análise mais completa do consumidor a fim de proporcionar melhores condições na relação comercial*.

Poderão aderir ao Cadastro Positivo Pessoas Físicas (acima de 18 anos ou emancipados) e Pessoas Jurídicas, adimplentes e inadimplentes.

*A análise de crédito e seus benefícios são de responsabilidade das instituições de financeiras e lojistas.

Como funciona?

  • Cliente escolhe o plano que mais se adequa a sua necessidade;
  • Dirija-se a CDL e solicite o cadastro do plano;
  • CDL efetua o cadastro e libera o produto;
  • O SPC BRASIL passa a monitorar os seus dados cadastrais 24 horas por dia e avisará por E-mail e SMS (conforme plano solicitado), sempre que houver alguma alteração, inclusão ou exclusão no teu CPF / CNPJ.
  • Agilidade, precisão E tranquilidade. Cliente poderá resolver qualquer pendência ou possíveis fraudes em seus dados cadastrais.

Benefícios

  • Informações atualizadas em tempo real sobre qualquer inclusão, alteração ou exclusão que o CPF ou CNPJ possa sofrer;
  • Monitoramento 24 horas por dia;
  • Prevenção imediata e alerta sobre indícios de fraudes;
  • Agilidade e praticidade – O SPC Brasil detecta e notifica qualquer alteração em seu CPF ou CNPJ.
  • Mais segurança e praticidade, o cliente pode optar por alertas no e-mail ou acrescentar o envio de SMS, conforme a escolha do plano.

Informações monitoradas

  • Inclusão, Alteração ou Exclusão de:
  • Informações Cadastrais (Endereço e Telefone);
  • Alerta de Documentos;
  • Crédito Concedido;
  • Participação Societária;
  • Consultas Realizadas;
  • Pendencias financeiras (Base Serasa)
  • SPC;
  • Cheque Lojista;
  • CCF;
  • Protestos;
  • Ações;

Importante: Tanto as Pessoas Físicas quanto à Pessoa Jurídica poderão monitorar somente o seu documento, não sendo permitida a monitoração de dados de terceiros.

Obs.: A forma de cobrança desse produto ficara a critério de cada entidade.

Carinhosamente feito por