A CDL Grande Vila Velha também tem função social. Através do seu balcão de atendimento ao consumidor, ajuda o inadimplente informando o nome e endereço da empresa onde está negativado, facilitando assim a reabertura do crédito dele e, ao mesmo tempo, ajudando o lojista a diminuir a inadimplência.
Para obter as informações o consumidor deverá ir pessoalmente, em posse da carteira de identidade ou carteira de motorista ou carteira de trabalho, mais o CPF, em horário comercial de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, na R. Guilherme Faria, 53 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES.
Na impossibilidade de ir a CDL Grande Vila Velha fazer a consulta, poderá faze-la via web entrando no site www.cdlvilavelha.com.br e clicando no banner SPCNET que fica no lado superior direito do site.
O Alerta de documentos é um serviço de utilidade pública que tem o objetivo de informar sobre documentos e/ou cheques roubados ou extraviados do consumidor em geral.
Ao preencher corretamente o formulário abaixo, o alerta de documentos será incluso no sistema do SPC em até 12 horas, nos dias comerciais de segunda a sexta feira, e nos finais de semana e feriados a inclusão será até as 16 (dezesseis) horas do próximo dia útil, permanecendo no Sistema SPC por 03 (três) dias uteis a partir da data do preenchimento do formulário.
Para que o referido registro permaneça por prazo indeterminado, o Consumidor deverá fazer o boletim de ocorrência na Polícia Civil e entregar o documento na CDL Grande Vila Velha, dentro do prazo de 03 (três) dias úteis após o preenchimento do formulário. Caso não apresente o boletim de ocorrência no prazo previsto o referido registro será cancelado.
Esta iniciativa do SPC Brasil, tem o objetivo de mostrar às famílias e às pessoas em geral a importância da educação financeira, para que possam estabelecer em todas as situações de sua vida que envolvem o consumo e o planejamento doméstico, uma relação saudável com o dinheiro.
O portal MEU BOLSO FELIZ – o mais amplo e completo serviço de orientação financeira aos cidadãos possui uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, consistente e didática. Apresenta um conteúdo amplo, mas de fácil entendimento por parte do cidadão comum e uma rápida navegação, com inúmeros recursos de visualização e ferramentas de interatividade, para que o usuário possa simular situações de sua própria realidade, obtendo respostas e resultados imediatos para suas necessidades e dúvidas.
Para isso, o portal aborda diversos temas: como fugir de dívidas, investimentos, uso do crédito, consumo consciente, ensinando os filhos a lidar com dinheiro, como fazer economia no dia a dia.
Além de reportagens, entrevistas com especialistas e muitas dicas sobre consumo, gastos, educação dos filhos, planejamento para alcançar os sonhos e economia no dia a dia, o portal traz ainda vários simuladores que vão ajudá-lo a cuidar muito bem do seu orçamento e investimentos.
O SPC AVISA é uma solução que monitora o seu CPF ou CNPJ 24 horas por dia, sete dias por semana e te informa via SMS e E-MAIL toda vez que acontecer uma alteração da situação na base de dados.
Como funciona?
Benefícios
Informações monitoradas
Importante: Tanto as Pessoas Físicas quanto à Pessoa Jurídica poderão monitorar somente o seu documento, não sendo permitida a monitoração de dados de terceiros.
Obs.: A forma de cobrança desse produto ficara a critério de cada entidade.
O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, de pessoa física ou de pessoa jurídica. Disciplinado pela Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011, o Cadastro Positivo poderá beneficiar o consumidor, pessoa física e jurídica, na obtenção de financiamentos/empréstimos, redução dos juros e melhoria dos prazos para a realização de compras. Isso porque as informações do histórico de pagamentos poderão ser utilizadas pelas instituições financeiras e lojistas como ferramenta para análise mais completa do consumidor a fim de proporcionar melhores condições na relação comercial*.
Poderão aderir ao Cadastro Positivo Pessoas Físicas (acima de 18 anos ou emancipados) e Pessoas Jurídicas, adimplentes e inadimplentes.
*A análise de crédito e seus benefícios são de responsabilidade das instituições de financeiras e lojistas.
Como funciona?
Benefícios
Informações monitoradas
Importante: Tanto as Pessoas Físicas quanto à Pessoa Jurídica poderão monitorar somente o seu documento, não sendo permitida a monitoração de dados de terceiros.
Obs.: A forma de cobrança desse produto ficara a critério de cada entidade.