fbpx

Institucional

Criada em 20 de julho de 2000, a Câmara de Dirigentes Lojistas da Grande Vila Velha é uma das mais representativas entidades nomunicípio de Vila Velha. A atuação permanente em apoio, parceria e defesa do empresário e comercio varejista tem sido a sua bandeira de luta.

Somos a representação municipal do varejo em Vila Velha. Fazemos parte de um sistema confederativo, composto pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), presente em cada estado, e pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas, em cada município.

Sendo o setor que mais emprega no Estado, o comércio varejista tem na CDL um sustentáculo nos avanços em busca de novos conceitos e qualificação.

Câmara de Dirigentes Lojistas da Grande Vila Velha é a entidade que melhor representa as empresas do varejo perante o poder público e comunidade, com ações institucionais na área da segurança, cidadania, leis específicas, tributária, combate ao comércio ilegal, entre outras.

Junto com o SPC Brasil que é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDL, constituindo–se o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo país.

Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 Entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.

A capilaridade alcançada pelo SPC Brasil é a mais representativa do setor, reunindo informações do comércio nacional, desde os pequenos lojistas até os grandes magazines, indústrias, serviços e mercado financeiro.

Hoje, mais de 1, 2 milhão de empresas associadas às Entidades em todo o Brasil usufruem de soluções que atendem a cada necessidade do ciclo de negócios das empresas (prospecção de novos clientes, analise de credito, gestão de carteira de clientes, cobrança e recuperação), oferecidas pelo SPC Brasil.

Com o objetivo de contribuir de maneira relevante para o desenvolvimento do mercado de consumo, o SPC Brasil está há mais de 55 anos ajudando empresas de todos os portes e segmentos a crescer e também concedendo crédito a muitos brasileiros, promovendo o desenvolvimento econômico do Brasil.

Quatro palavras resumem bem a entidade: segurança, orientação, desenvolvimento e representatividade. Sem dúvida, com a CDL Grande Vila Velha, sua empresa estará sempre na frente!

Missão:

  • Defender, orientar e representar os interesses dos associados e da entidade, bem como, fornecer serviços e soluções inovadoras buscando permanente desenvolvimento sustentável com responsabilidade social.

Visão:

  • Ser legítima representante do varejo, fornecendo soluções inovadoras e atualizadas contribuindo ativamente com o sucesso das empresas associadas, fomentando o desenvolvimento sustentado no município de Vila Velha.

Valores:

  • Associativismo: a força pela união.
  • Integridade: Conduta Ética, transparente, coerente, austera e responsável.
  • Foco do Associado: Disponibilizar soluções inovadoras aderentes as necessidades dos Associados.
  • Promover a Integração dos Associados.
  • Manter interação constante com os Associados.
  • Compromisso e Responsabilidade social: Procurar em todas as ações ser uma Entidade socialmente responsável.

Vila Velha é uma cidade do estado do Espírito Santo, Brasil. Fundado em 23 de Maio de 1535 com o nome de Vila do Espírito Santo, figurando como a cidade mais antiga do estado, pelo português Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo, e foi sede da capitania até 1549, quando esta foi transferida para Vitória e o município passou a ter o nome atual. É a maior cidade do Espírito Santo, à frente da capital, Vitória, contando com cerca de 414 000 habitantes (segundo dados do censo de 2010).

Tem um grande porte industrial, e é segundo o maior centro comercial do Estado, depois da capital, Vitória. Está a 5 km da capital do estado e possui 32 quilômetros de litoral, sendo praticamente todo recortado por praias, as quais constituem importantes ícones turísticos e paisagísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica.

A cidade Vila Velha é mais antiga do estado, possui construções do século XVI, como o Convento da Penha e a Igreja do Rosário; do século XVII, o Forte de São Francisco Xavier e do século XIX, o Farol de Santa Luzia.

Vila Velha é uma das melhores opções para se abrir um novo negócio ou expandir um negócio atual, visto seu potencial de mercado, seja para comércio/indústria ou serviços.

NomeCargo
Helcio Rezende DiasPresidente
Jose Carlos Bergamin1º Vice-Presidente
Fernando Carlos Villaschi2º Vice-Presidente
Gilmar Tavares3º Vice-Presidente
Ana Claudia Grobério1º Secretário
Roberta Mendes Bergamim Rocha2º Secretário
Edson Daniel Marchiori3º Secretario
Rogerio Rodrigues de Carvalho1º Tesoureiro
Hilario Pandolfi2º Tesoureiro
Claudia Rocha Satlher3º Tesoureiro
Marilene Rodrigues ResendeDiretor Social
Jose Maria PupimDiretor de Serviços
Fernando Carlos da Silva CobeDiretor de Marketing
Helio Moreira Dias de RezendeDiretor Suplente
Manoel Almeida JuniorDiretor Suplente
Paulo Henrique de ÂngeloDiretor Suplente
Oscar Fragoso NetoDiretor Suplente
Luiz Carlos Azevedo de AlmeidaDiretor  Suplente
Roberto Penna JuniorConselho Fiscal – Efetivo
Rodrigo CoutinhoConselho Fiscal – Efetivo
Carlos Roberto Lopes CalimanConselho Fiscal – Efetivo
Adel Antonio BonelaConselho Fiscal – Suplente
Luiz Carlos AnacletoConselho Fiscal – Suplente
Francisco de Assis CutiniConselho Fiscal – Suplente
Alencar FerruginiDiretor Adjunto
José Elias BrusqueDiretor Adjunto
José Ronaldo de SouzaDiretor Adjunto
Josiane Simões Santana FrançaDiretor Adjunto
Geraldo Júnior CoronaDiretor Adjunto

CDL PARTICIPA DE CONSELHOS E GERA RESULTADOS PARA ASSOCIADOS

MAIS CIDADANIA E MUITAS CONQUISTAS!

Os Conselhos são canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, e se torne uma realidade!

A CDL Grande Vila Velha acredita na importância dos conselhos e na sua função de fortalecimento da participação democrática da população, que se torna cada vez mais ativa e contribui para o crescimento do município, de políticas públicas e do desenvolvimento cultural, social e ambiental.

Atenta às questões ambientais e à importância da contribuição do varejo em ações de conscientização, sustentabilidade e responsabilidade social, a CDL Grande Vila Velha apoia projetos e instituições que possuem valores condizentes com os princípios da Entidade.

Atua ativamente nas ações relacionadas ao desenvolvimento urbano, econômicoe turístico de Vila Velha. Além de apoiar entidades que lutam pela valorização da Educação.

O resultado dessas ações é mais conquistas para a cidadania, para o comércio, para o nosso município e para todos nós.

 

A CDL Grande Vila Velha participa dos seguintes conselhos municipais:

CMTVV – Comissão Municipal de Trabalho de Vila Velha;

COMDEC (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico);

COMDUR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano);

 COMMIPE (Conselho Municipal das Micros e Pequenas Empresas);

CONTUR (Conselho Municipal de Turismo).

NOSSA EQUIPE ESTÁ FOCADA EM RESULTADOS PARA O SEU NEGÓCIO

O sucesso de qualquer empresa ou entidade é resultado direto da qualidade e competência de seu time de colaboradores. Nós da CDL Vila Velha sabemos disso e temos orgulho em poder contar com uma excelente equipe de profissionais. Todos os nossos esforços estão voltados para que o seu negócio cresça, alcance lucratividade e conquiste ótimos resultados.

A CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Vila Velha) existe para proporcionar às CDLs um espaço onde possam desenvolver jovens empresários lojistas, com espírito de liderança e empreendedorismo, para a vida profissional e para seguirem carreira nas entidades. Como órgão complementar, promove fórum de discussões, integrando ideais, conceitos e experiências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos.

Com a CDL Jovem, a Câmara de Dirigentes Lojistas fica ainda mais forte e preparada para os desafios que o futuro lhe reserva.

MISSÃO

  • A nossa missão é fortalecer o Movimento Lojista Jovem, através da criação e desenvolvimento dos futuros líderes do Movimento Lojista.

VALORES CENTRAIS

  • Paixão: é doação e entrega. É se dedicar com amor, alegria e satisfação. É acreditar em um ideal e, sem medir esforços, lutar por ele.
  • Respeito: é se preocupar com as pessoas, com o bem-estar comum. É ser honesto, transparente e leal. É ser confiável. Ser ético.
  • Profissionalismo: é ter disciplina e ser organizado, é ter comprometimento e responsabilidade, é buscar excelência e credibilidade em todo o trabalho a ser realizado. Acreditar no aprendizado como forma de aprimoramento, inovar, usando da criatividade para melhorar. 

OBJETIVOS

  • Desenvolver e capacitar líderes e gestores;
  • Preparar os integrantes para contribuírem com a diretoria da entidade;
  • Integrar a classe lojista jovem;
  • Fortalecer as CDLs e o movimento lojista;
  • Promover ações de responsabilidade social, sustentabilidade e mobilização.
Carinhosamente feito por